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Dicas de marketing digital para academias

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O marketing digital deve ser feito em diversos segmentos de negócio, pois seu objetivo é conquistar clientes e fortalecer marcas. No segmento de academias não é diferente. Independente do nicho de atuação, seja musculação, pilates, treinamento funcional, crossfit, artes marciais, ou qualquer outro; a meta do marketing digital é a mesma: divulgar a empresa e aumentar seu número de alunos e clientes.

Por esse motivo, vamos listar aqui algumas dicas sobre como trabalhar o marketing digital da sua academia.

  1. Pesquisas de mercado

Para fazer marketing online em academias deve-se primeiro saber quem é o seu público-alvo. Assim, devem ser elaboradas estratégias para atingir diretamente estas pessoas (ações específicas e segmentadas para atingir esse público). As ferramentas de segmentação que existem no mercado podem auxiliar sua empresa nessa tarefa.

  • Produza e publique conteúdo

Foi-se o tempo em que as empresas falavam apenas delas mesmas e não se preocupavam em ouvir e interagir com o seu público e nem com o que ele desejava.

Hoje em dia, o foco do conteúdo é o usuário. Crie algo que seja útil para ele, seja para informar, estimular o engajamento e a interação ou para entreter.

  • Promoções

Todos nós gostamos de promoções e o seu futuro cliente não pensa diferente. Por isso, faça com que ele se sinta beneficiado, ofereça um pacote, um desconto, uma condição limitada, algo que o atraia para o seu estabelecimento. Se puder combinar essa ação promocional com alguma ação de engajamento, como uma aula experimental, será perfeito.

  • Publicidade online

Quem não é visto não é lembrado. Não fique só na esperança do cliente bater na sua porta. É preciso apostar em publicidade online. Os links patrocinados costumam ser bastantes eficazes, pois esse tipo de estratégia atinge um público altamente segmentado no momento exato em que eles estão procurando por sua empresa.

  • Faça SEO e apareça no Google

São inúmeras as vantagens para seu site estar na primeira página do Google quando os usuários efetuam as buscas. Mesmo sabendo que cerca de 80% das pessoas preferem resultados orgânicos, o fato de você pagar por links patrocinados traz resultados quase sempre certeiros, então você pode conseguir esse acesso das duas maneiras.

  • Personalize

Todos nós gostamos de ser tratados com personalização. Por isso, quando preparar o marketing digital para academias, aja dessa forma com os clientes. Conheça seu cliente e trate cada um com suas particularidades.

  • Aposte nos vídeos

Para atingir seu público-alvo de maneira muito assertiva, aposte no conteúdo publicado em forma de vídeo. Os internautas adoram imagens e vídeos, que devem mostrar conteúdos como: roupas adequadas para treinar, exercícios indicados para determinadas áreas do corpo, alimentos específicos para aumentar massa muscular, etc.

  •  Bom relacionamento

Uma das principais estratégias do marketing digital para academias ou para qualquer outro estabelecimento é manter um bom relacionamento com o cliente.

Se você tem um canal de internet, seja um blog, site, página de rede social ou perfil, acesse-o pelo menos uma vez ao dia. É muito importante esclarecer todas as dúvidas do consumidor, incentivando-o a conhecer seus produtos e serviços.

  • Monitore seus resultados

Sempre que fizer uma campanha de marketing, avalie os resultados obtidos após algum tempo. Isso é essencial para que as metas possam ser ajustadas, caso as estratégias não estejam dando certo. Um dos pontos positivos do marketing digital é poder mensurar os resultados e ajustar as estratégias a qualquer momento.

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